Playlist - O Rei do Baião

by - 15:00:00
















Playlist: O Rei do Baião
Cantor: Luiz Gonzaga
Origem: Exu, Pernambuco
Gênero: Baião, Forró, Quadrilha
Nº de Faixas: 8






E finalmente chegou junho, o mês que comemoramos uma das mais tradicionais festas que acontecem no Brasil: a Festa Junina! Tem roupas específicas, danças, comidas e bebidas que são marcas registradas das festas de São João!  Alguns estudos históricos apontam que essas comemorações surgiram na Europa, como uma forma de celebrar o verão. Mais tarde, através da tradição cristã, essas festas celebravam algumas datas de santos da Igreja Católica. Dizem que a Festa Junina chegou ao Brasil por meio dos colonizadores portugueses, já que tais festas já eram tradição na Península Ibérica.
Bom, para entrarmos nesse clima junino, hoje escolhi fazer uma Playlist mais que especial para relembrarmos e conhecermos um pouquinho de um dos maiores cantores e compositores da Música Popular Brasileira: Luiz Gonzaga!
Ainda criança, Luiz Gonzaga já demonstrava seu interesse pela música, pois seu pai tocava e consertava acordeões. Saiu de sua cidade de origem, Exu, no estado de Pernambuco e veio para o Sudeste do país para dedicar-se inteiramente a carreira musical. O início de seu sucesso começou quando apresentou a música “Vira e Mexe” em um programa de calouros, o que lhe rendeu a primeira gravação em disco de sua carreira, a música “Dança Mariquinha”. Luiz Gonzaga foi um dos mais populares músicos da época no Brasil e, devido sua grande maestria no campo musical, ganhou, com todo o merecimento, o título de Rei do Baião!
Hoje escolhi algumas músicas que marcaram a carreira de Luiz Gonzaga, espero que gostem!

Asa Branca part. Fagner, Sivuca, Guadalupe

A Vida de Viajante

Qui Nem Jiló

O Xote das Meninas

Nem se Despediu de Mim

Assum Preto

Juazeiro

Pau-de-Arara

Nany 

You May Also Like

0 comentários